O mais importante é não entrar em pânico e procurar orientações sobre como resolver o problema. Nós da OdontoCompany Praça da Árvore fazemos atendimento de urgência e emergência odontológica durante o nosso horário de atendimento, sem agendamento prévio, ou seja, você será muito bem recebido por nós em situações como esta! Se quebrou o dente ou algo te incomoda, nós iremos te ajudar.

Vamos entender o que pode acontecer quando há uma fratura do dente?

Existem vários tipos de fratura nos dentes que demandam tratamentos simples. Contudo, para que a situação não se agrave, é importante não aplicar soluções caseiras a fim de recolocar fragmento do dente por conta própria

Quais são as formas de fratura no dente?

Qualquer lesão na estrutura do dente (quebra do dente) pode ser considerada um trauma dentário. Porém, há várias formas de fratura, das mais simples até as mais severas:

  • fratura no esmalte dentário: esse tipo de fratura é a mais leve de todas e pode ser facilmente reconstruída por meio de uma restauração rápida e simples;
  • fratura no esmalte e da dentina: é a fratura que atinge a camada abaixo do esmalte, a dentina, o que pode gerar mais sensibilidade. A restauração é simples pode ser feita em resina ou porcelana;
  • subluxação: fratura que afeta os tecidos de sustentação do dente e que pode mudar a sua posição ou deixá-lo com mobilidade;
  • fratura com exposição do nervo: é um tipo de fratura que pode deixar o dente exposto a bactérias, provocar a perda da sua vitalidade e nutrição. O tratamento de canal é o mais recomendável, e depois a restauração protética do dente;
  • fratura na raiz: é um dos casos mais graves de fratura, para qual é recomendada a substituição do dente por um implante.

Meu dente quebrou, o que fazer?

Se você acabou de quebrar o dente, tente perceber o quanto a fratura danificou o dente. Após isto, ligue para o seu dentista de confiança ou um serviço de emergência e conte o que aconteceu com o máximo de detalhes.

Em alguns casos será necessária a ação imediata do dentista, em outros é possível aguardar uma consulta agendada. Há situações de urgência e emergência que devem receber atendimento imediato.

Evite tentar resolver a quebra do dente sozinho em casa, muitas vezes isto impossibilita alguns procedimentos que o dentista pode fazer para resolver o seu caso.

Siga as orientações que o dentista te passar, porque afinal, ele é o profissional que entende o que fazer de maneira segura.

Como fazemos atendimento de urgência tanto de pacientes antigos, como de novos pacientes, durante o nosso horário de atendimento convencional, sem agendamento prévio, você tem a tranquilidade de saber que aqui você será muito bem recebido por nós em situações como esta!

É só vir ou nos chamar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *